Beleza

OUTUBRO ROSA E PRÓTESE DE MAMA

outubro 26, 2015

Olá Meninas,

Tudo certinho com vocês? Estamos em Outubro e resolvi juntar dois posts em um só! Um que muitas de vocês me pedem já faz um tempo, que é sobre a minha cirurgia de prótese de mama, e o outro eu não podia deixar de falar que é uma campanha mundial chamada Outubro Rosa. Vai ser um post grande, mas é importante que todas as mulheres interessadas no assunto leiam todo!

O que é o Outubro Rosa?

É um movimento popular comemorado em todo o mundo, o nome remete á cor do laço rosa, que simboliza mundialmente a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Como se prevenir:

O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, aumentando assim as chances de tratamento e cura. A maior parte dos cânceres de mama é descoberta pelas próprias mulheres, por isso é muito importante independente da idade todas as mulheres conhecerem o seu corpo para saber o que é e o que não é normal em suas mamas. Além de estar atenta ao próprio corpo, também é recomendado que mulheres a partir de 50 anos façam uma mamografia de rastreamento, a cada dois anos, mesmo quando não há sinais e nem sintomas.

Prótese de Silicone X Mamografia:

A inclusão de implantes mamários de silicone não impede o diagnóstico do câncer de mama, mesmo nas fases iniciais. Há alguns anos foi publicado no New England, uma das mais conceituadas revistas médicas internacionais, que a presença de implantes mamários de silicone não muda o estádio, o tratamento, o tempo médio de sobrevida livre da doença e nem altera as chances de cura de pacientes com câncer de mama.

Ao contrário do que se acredita, as próteses mamárias até facilitam o autoexame, uma vez que projetam as glândulas mamárias e tornam o exame mais fácil. Outro ponto positivo é que a presença do silicone não prejudica no tratamento, caso ela venha a ter câncer de mama, pelo contrário.. Os implantes de silicone são utilizados na reconstrução mamária após a cirurgia da retirada do tumor.

Como escolher o seu cirurgião?

Essa é a tarefa mais difícil e a mais importante! A minha dica é que você pesquise bem, marque consultas em todos aqueles de interesse e vá sem pressa! A pressa é inimiga da perfeição (haha), deixe claro o seu objetivo e lembre-se que é uma cirurgia, como qualquer outra, existe o risco de não acontecer exatamente o que você queria! Por isso o cirurgião é o passo mais importante, pesquisar sobre o trabalho dele antes de qualquer coisa é fundamental. Existem vários cirurgiões por ai, muitos desqualificados, por isso nem sempre é bom optar por aquele que esta “mais em conta”, sua cirurgia de estética pode acabar sendo um pesadelo.

Como saber quantos ml vou querer?

Esse é o trabalho do cirurgião, você apenas vai mostrar a ele o caminho a ser andando, por ex: mostrando fotos, explicando o resultado que você quer e escolhendo o seu tipo de prótese. No meu caso, o modelo que eu escolhi foi redondo alto, meu cirurgião não me contou a quantidade de ml que ele iria colocar, falou que escolheria o melhor tamanho para meu corpo que desse o resultado parecido com o que eu queria, ou seja, é importante confiar em seu cirurgião. Lembrem-se também que cada corpo é diferente do outro, ou seja, o seu resultado não vai ser igual o de outra pessoa, pode ser que fique parecido, mas nunca igual.

O procedimento que eu escolhi:

Dizem que a implantação submuscular tem um resultado mais natural, porém eu escolhi a implantação subglandular que é ter as próteses logo abaixo das glândulas mamárias e em cima do músculo, esse procedimento causa menos incomodo e dor no pós operatório e isso foi o meu maior motivo de ter feito subglandular, o meu maior medo era sentir dor! (Hahaha). Meu corte foi em baixo dos seios, um corte pequeno e fino que é imperceptível atualmente, graças a Deus a minha cicatrização foi ótima e a cicatriz não ficou escura!

Como foi o meu pós cirúrgico:

As duas primeiras semanas não foram fáceis! (haha) Eu não conseguia e nem podia levantar os braços, então imaginem o quão era difícil para tomar banho! Fiquei praticamente 3 semanas em casa de repouso, a minha cicatrização é muito boa, então na 4 semana eu já fui liberada para dirigir o meu carro e sair para lugares tranquilos. Evitei sol por 3 meses devido a cicatriz, quem toma sol em menos de 3 meses após a cirurgia corre o risco que ficar com a cicatriz escura. É importante usar o sutiã que o médico vai te indicar para o pós cirúrgico durante uns três meses, ele sustenta a pele e evita muitos problemas!

Cuidados com a pele:

É normal aparecer algumas estrias, afinal, a sua pele vai ser super esticada. Para evitar com que isso aconteça, muito antes do procedimento cirúrgico sempre deixe a pele da mama hidratada, utilizando cremes com colágeno, óleos hidratantes e até mesmo tomando colágeno em cápsulas. Após a cirurgia você já pode começar a hidratar na segunda semana, não deixem de usar seus produtos de hidratação nem um dia, é muito importante. Existe alguns procedimentos a laser que tiram a estria quando ela ainda esta vermelhinha, eu nunca testei mas me falaram que funciona! Logo após minha cirurgia apareceu algumas estrias vermelhas mas consegui retira-las a tempo com um creme hidratante que eu adoro: o Egyptian Magic.

Quem foi o meu cirurgião:

Fiz a cirurgia com o Dr. Claudio Matsumoto e adorei o resultado, quem me indicou foi minha tia que já fez duas cirurgias com ele e conheço também algumas pessoas que fizeram a mesma cirurgia com ele e ficaram satisfeitas, marquei minha primeira consulta no Mundo Plaza e a cirurgia foi na Clínica Clinday.

Website do cirurgião: http://www.cmplastica.com

Gostaram do post?

Ingrid 💋💋

You Might Also Like

9 Comments

  • Reply Júlia Gama outubro 26, 2015 at 2:37 pm

    Adorei, Ingrid! Acho sua cirurgia muito bem feita. Desculpa perguntar, mas quanto custou? Já ouvi falar nesse cirurgião e estou interessada! Obgg!

    • Reply Ingrid Correia outubro 26, 2015 at 6:10 pm

      Obrigada! Já vai fazer um ano que eu fiz eu acho melhor você marcar uma consulta com ele, o preço já deve ser diferente! Beijos

  • Reply Karlla outubro 26, 2015 at 3:46 pm

    Onde encontro esse creme para retirar as estrias vermelhinhas?

    • Reply Ingrid Correia outubro 26, 2015 at 6:11 pm

      Oii!! Esse creme você só encontra fora do Brasil, no EUA principalmente! Bjss

  • Reply Amanda outubro 26, 2015 at 7:03 pm

    Ingrid, adorei! Faz um post sobre lingerie, modelos que você mais gosta, lojas, cores, etc. Beijos

  • Reply Maria Antonia outubro 27, 2015 at 6:56 pm

    Amiga, amei! To louca pra fazer o meu!!

  • Reply cris outubro 30, 2015 at 6:59 pm

    Muito bom… essa menina arrasa…

  • Reply Ana Célia novembro 5, 2015 at 8:50 pm

    Vi o resultado, super natural e adequado ao corpo, perfeito! O cirurgião é a peça mais importan,te nessa hora a confiança é o início de tudo, como vc falou. Vc é o talento.

  • Reply Thaynara dezembro 29, 2015 at 9:18 am

    Ingrid, vou trocar minha prótese semana que vem, ainda estou indecisa quanto ao tamanho, tenho 275 ml e quero aumentar, qual o tamanho da sua prótese? E qual marca é? Bjss 🙂

  • Leave a Reply

    Top