Olá Meninas,
Tudo certinho com vocês? Estamos em Outubro e resolvi juntar dois posts em um só! Um que muitas de vocês me pedem já faz um tempo, que é sobre a minha cirurgia de prótese de mama, e o outro eu não podia deixar de falar que é uma campanha mundial chamada Outubro Rosa. Vai ser um post grande, mas é importante que todas as mulheres interessadas no assunto leiam todo!
O que é o Outubro Rosa?
É um movimento popular comemorado em todo o mundo, o nome remete á cor do laço rosa, que simboliza mundialmente a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.
Como se prevenir:
O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, aumentando assim as chances de tratamento e cura. A maior parte dos cânceres de mama é descoberta pelas próprias mulheres, por isso é muito importante independente da idade todas as mulheres conhecerem o seu corpo para saber o que é e o que não é normal em suas mamas. Além de estar atenta ao próprio corpo, também é recomendado que mulheres a partir de 50 anos façam uma mamografia de rastreamento, a cada dois anos, mesmo quando não há sinais e nem sintomas.
Prótese de Silicone X Mamografia:
A inclusão de implantes mamários de silicone não impede o diagnóstico do câncer de mama, mesmo nas fases iniciais. Há alguns anos foi publicado no New England, uma das mais conceituadas revistas médicas internacionais, que a presença de implantes mamários de silicone não muda o estádio, o tratamento, o tempo médio de sobrevida livre da doença e nem altera as chances de cura de pacientes com câncer de mama.
Ao contrário do que se acredita, as próteses mamárias até facilitam o autoexame, uma vez que projetam as glândulas mamárias e tornam o exame mais fácil. Outro ponto positivo é que a presença do silicone não prejudica no tratamento, caso ela venha a ter câncer de mama, pelo contrário.. Os implantes de silicone são utilizados na reconstrução mamária após a cirurgia da retirada do tumor.
Como escolher o seu cirurgião?
Essa é a tarefa mais difícil e a mais importante! A minha dica é que você pesquise bem, marque consultas em todos aqueles de interesse e vá sem pressa! A pressa é inimiga da perfeição (haha), deixe claro o seu objetivo e lembre-se que é uma cirurgia, como qualquer outra, existe o risco de não acontecer exatamente o que você queria! Por isso o cirurgião é o passo mais importante, pesquisar sobre o trabalho dele antes de qualquer coisa é fundamental. Existem vários cirurgiões por ai, muitos desqualificados, por isso nem sempre é bom optar por aquele que esta “mais em conta”, sua cirurgia de estética pode acabar sendo um pesadelo.
Como saber quantos ml vou querer?
Esse é o trabalho do cirurgião, você apenas vai mostrar a ele o caminho a ser andando, por ex: mostrando fotos, explicando o resultado que você quer e escolhendo o seu tipo de prótese. No meu caso, o modelo que eu escolhi foi redondo alto, meu cirurgião não me contou a quantidade de ml que ele iria colocar, falou que escolheria o melhor tamanho para meu corpo que desse o resultado parecido com o que eu queria, ou seja, é importante confiar em seu cirurgião. Lembrem-se também que cada corpo é diferente do outro, ou seja, o seu resultado não vai ser igual o de outra pessoa, pode ser que fique parecido, mas nunca igual.
O procedimento que eu escolhi:
Dizem que a implantação submuscular tem um resultado mais natural, porém eu escolhi a implantação subglandular que é ter as próteses logo abaixo das glândulas mamárias e em cima do músculo, esse procedimento causa menos incomodo e dor no pós operatório e isso foi o meu maior motivo de ter feito subglandular, o meu maior medo era sentir dor! (Hahaha). Meu corte foi em baixo dos seios, um corte pequeno e fino que é imperceptível atualmente, graças a Deus a minha cicatrização foi ótima e a cicatriz não ficou escura!
Como foi o meu pós cirúrgico:
As duas primeiras semanas não foram fáceis! (haha) Eu não conseguia e nem podia levantar os braços, então imaginem o quão era difícil para tomar banho! Fiquei praticamente 3 semanas em casa de repouso, a minha cicatrização é muito boa, então na 4 semana eu já fui liberada para dirigir o meu carro e sair para lugares tranquilos. Evitei sol por 3 meses devido a cicatriz, quem toma sol em menos de 3 meses após a cirurgia corre o risco que ficar com a cicatriz escura. É importante usar o sutiã que o médico vai te indicar para o pós cirúrgico durante uns três meses, ele sustenta a pele e evita muitos problemas!
Cuidados com a pele:
É normal aparecer algumas estrias, afinal, a sua pele vai ser super esticada. Para evitar com que isso aconteça, muito antes do procedimento cirúrgico sempre deixe a pele da mama hidratada, utilizando cremes com colágeno, óleos hidratantes e até mesmo tomando colágeno em cápsulas. Após a cirurgia você já pode começar a hidratar na segunda semana, não deixem de usar seus produtos de hidratação nem um dia, é muito importante. Existe alguns procedimentos a laser que tiram a estria quando ela ainda esta vermelhinha, eu nunca testei mas me falaram que funciona! Logo após minha cirurgia apareceu algumas estrias vermelhas mas consegui retira-las a tempo com um creme hidratante que eu adoro: o Egyptian Magic.
Quem foi o meu cirurgião:
Fiz a cirurgia com o Dr. Claudio Matsumoto e adorei o resultado, quem me indicou foi minha tia que já fez duas cirurgias com ele e conheço também algumas pessoas que fizeram a mesma cirurgia com ele e ficaram satisfeitas, marquei minha primeira consulta no Mundo Plaza e a cirurgia foi na Clínica Clinday.
Website do cirurgião: http://www.cmplastica.com
Gostaram do post?
Ingrid 💋💋
9 Comments
Adorei, Ingrid! Acho sua cirurgia muito bem feita. Desculpa perguntar, mas quanto custou? Já ouvi falar nesse cirurgião e estou interessada! Obgg!
Obrigada! Já vai fazer um ano que eu fiz eu acho melhor você marcar uma consulta com ele, o preço já deve ser diferente! Beijos
Onde encontro esse creme para retirar as estrias vermelhinhas?
Oii!! Esse creme você só encontra fora do Brasil, no EUA principalmente! Bjss
Ingrid, adorei! Faz um post sobre lingerie, modelos que você mais gosta, lojas, cores, etc. Beijos
Amiga, amei! To louca pra fazer o meu!!
Muito bom… essa menina arrasa…
Vi o resultado, super natural e adequado ao corpo, perfeito! O cirurgião é a peça mais importan,te nessa hora a confiança é o início de tudo, como vc falou. Vc é o talento.
Ingrid, vou trocar minha prótese semana que vem, ainda estou indecisa quanto ao tamanho, tenho 275 ml e quero aumentar, qual o tamanho da sua prótese? E qual marca é? Bjss 🙂