Lifestyle

SOBRE SER VEGETARIANA

setembro 1, 2016

Olá Galera!

Como vocês estão? Muitos de vocês já sabem que eu sou vegetariana, e já me perguntaram várias coisas sobre esse assunto, como: porque que eu deixei de comer carne, o que eu como, se não me faz falta, o que eu faço para repor as vitaminas que tem na carne animal, de onde vem as proteínas…. Enfim, varias perguntinhas interessantes que demorei para vir aqui explicar por motivos que em breve vocês também irão saber. Mas aqui estou e vou tentar deixar tudo bem claro, sei que não vou conseguir falar tudo em somente um post mas vou começar contando o porque resolvi virar vegetariana.

Tudo aconteceu muito do nada, nunca imaginei que teria essa atitude até mesmo porque pensava que eu não poderia viver bem sem comer carne animal, além do fato de que eu amava o gosto, eu achava que parar de comer poderia me deixar “fraca e sem energia”. Mas um certo dia, eu estava conversando com o meu namorado que era vegetariano desde pequeno mas tinha parado de ser, estávamos falando sobre esse assunto e eu comecei a levar muito a sério, assisti vídeos que mostravam como funcionava a Industria Animal e sobre todo o processo que acontece por fora “que muita gente nem imagina” para satisfazer um simples desejo de comer carne, ele voltou a ser vegetariano comigo e sei que se todas as pessoas assistissem os vídeos de como realmente funciona a indústria de alimentos animais muitas delas também parariam de comer carne. Foi assim que resolvi ser vegetariana e hoje eu sei que foi a melhor coisa que fiz para mim mesma!

O vegetarianismo é um universo novo e mágico que eu conheci e ainda estou conhecendo. O bem que isso fez ao meu corpo foi incrível, sensação de leveza e bem-estar! Perdi 6kg e comecei a me sentir mais disposta para tudo, quanto a preocupação de “comer comida gostosa” sendo vegetariana eu realmente nem me preocupo, existe uma infinidade de coisas incríveis que não contém carne animal, além de que quando eu vejo uma carne no prato de alguém automaticamente eu imagino um animal morto e não um alimento. Respeito quem gosta e não tem vontade de parar, mas não consigo me ver comendo novamente animal nenhum. Raramente como peixe e reservo esse prato para ocasiões especiais como por ex: quando vou a ilha e tem peixe fresco, peixe congelado de jeito nenhum, sou completamente contra as industrias. Como ainda não sou vegana eu consumo alimentos derivados de animais ex: manteiga e queijo, mas nunca bebo um copo de leite devido ao mal que ele faz ao corpo humano, afinal, leite de Vaca é gerado para alimentar Bezerro.

Planeta Vegetariano Animais Helenice Botogoske

Enfim, segue alguns motivos para ser vegetariano:

  • Evitar comer carne é um dos melhores e mais simples caminho para cortar a ingestão de gorduras, a criação moderna de animais provoca artificialmente a engorda para obter mais lucros, além de que ingerir gordura animal aumenta a suas chances de ter um ataque cardíaco ou desenvolver câncer.
  • Todas as proteínas, vitaminas ou minerais que o corpo humano precisa pode-se obter perfeitamente em uma dieta vegetariana. (A única vitamina que possui somente na carne animal é a Vitamina B12 e você pode encontrar ela em suplementos.)
  • Os países africanos (onde milhões morrem de fome) exportam grãos para o primeiro mundo para engordar animais que vão para na mesa de jantar das nações ricas.
  • Se você come carne, está consumindo hormônios que foram administrados aos animais. Ninguém sabe os efeitos que estes hormônios causam a saúde.
  • Alguns produtores usam calmantes para manter os animais calmos. Usam antibióticos para evitar ou combater infecções. Quando você come essa carne, está inferindo todas estas drogas.
  • Os animais sentem dor e medo assim como nós, eles passam as últimas horas de sua vida trancados em um caminhão com centenas de outros animais, apavorados, e depois são empurrados para um corredor da morte ensopado de sangue. Quem come carne sustenta o modo como os animais são tratados.

tumblr_mr49k4WhGl1qfpd0go1_500

Para quem quer evitar comer carne, mas não “consegue” faz dela um “momento especial”, deixa para comer apenas as vezes em vez de comer frequentemente, além de estar fazendo bem para o seu corpo você estará fazendo bem ao ecossistema e aos animais! Sei que é bem difícil no inicio, mas com o tempo o corpo acostuma e nem sente mais falta, nós seres humanos, somos Onívoros e não Carnívoros, é apenas uma questão escolha.

Segue abaixo alguns links para se inspirar (comidas vegetarianas/veganas):

http://instagram.com/veganfatkid   http://instagram.com/plantphilosophy

“Ser vegetariano não é uma dieta, é um estilo de vida.”

Gostaram do post? Espero que sim!

Ingrid 💋

No Comments

Leave a Reply

Top